Quarta, 25 Outubro 2017 12:28

AÇÕES E CONTROLE DA DENGUE

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA  AÇÕES NO CONTROLE DA DENGUE.

Uma caminhada realizada nesta terça-feira 24/10 pelas ruas de São Sebastião alertava para o perigo da Dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes. A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretaria Educação e Meio ambiente motivaram os alunos da rede municipal e Estadual de ensino, familiares funcionários públicos e demais profissionais a fazer um verdadeiro manifesta para que todos assumam a sua parte nesta tarefa. Os agentes carregavam uma faixa que instruíam e incentivavam a população a ter cuidado para não manter água parada, nem quaisquer outras possibilidades de reprodução do mosquito nas residências, comércios e terrenos baldios.
O tema da campanha deste ano foi “A LUTA É DE TODOS NÓS". A caminhada é uma das atividades que integram um composto de ações para o combate do mosquito. Samara Pereira Mota, que é coordenadora de Endemias, explicou que além desta ação, foram realizadas visita nas escolas, com a entrega de folhetos explicativos, faixa nas ruas alertando para os perigos da Dengue, visitas periódicas nas residências e visitas estratégicas em pontos críticos, como borracharias por exemplo.
Samara Pereira acrescentou que a Dengue é uma luta de todos e precisa do envolvimento e engajamento de cada um. Faça sua parte!